São Paulo, 15 de outubro de 2019

Vereador destina emenda para 43ª Mostra de Cinema

Serão exibidos 327 filmes entre os dias 17 e 30 de outubro

Considerada a maior janela do Brasil para o cinema mundial, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega a sua 43ª edição, entre os dias 17 e 30 de outubro.

Assim como nos anos anteriores, o evento conta com apoio do gabinete do vereador Mario Covas, que desde 2014 já disponibilizou R$ 1,1 milhão via emenda parlamentar. “A valorização de eventos como a Mostra funciona como uma ponte entre o cidadão e o conhecimento, fortalecendo seu espírito crítico, importantíssimo também para a visão política”, ressaltou o parlamentar.

Durante duas semanas, serão exibidos 327 títulos – sendo 63 deles brasileiros – em 34 salas da cidade, incluindo CineSesc, Frei Caneca, Espaço Itaú, Reserva Cultural, MIS, Cinemateca, Cinesala, Cinearte e Petra Belas Artes.

A novidade do circuito neste ano é a entrada do Theatro Municipal que, no primeiro fim de semana, vai exibir, com entrada grátis, filmes brasileiros como A Vida Invisível, Abe e o documentário Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, da atriz Bárbara Paz.

Para a diretora da Mostra, Renata de Almeida, o DNA brasileiro, está presente no cartaz (de divulgação) de Nina Pandolfo, do qual foi retirada uma vinheta de grande sensibilidade – “Um oásis nestes tempos de tanta brutalidade e grosseria”, segundo Renata -, e também nos filmes de abertura e encerramento.

Confira a programação completa aqui: http://43.mostra.org/br/programacao/

Tags: , , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *