São Paulo, 6 de novembro de 2013

Título de Cidadão Paulistano

cândido rangel_destaque

Foi aprovado na Câmara Municipal na sessão desta terça, 5, o projeto de decreto legislativo 79/2013, de autoria de Mario Covas Neto.

O documento tem como objetivo o reconhecimento do Título de Cidadão Paulistano ao senhor Cândido Rangel Dinamarco pelos serviços prestados à sociedade.

Nascido em Guaratinguetá em maio de 1937, Rangel graduou-se em direito na Universidade de São Paulo em 1960. Em 1980 foi nomeado juiz do extinto 1º Tribunal de Alçada Civil e posteriormente alçado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 1983.

Como jurista, alcançou renove com as obras “A instrumentalidade do processo”, “Instituições de direito processual civil” e “Litisconsórcio”. Seu renome chegou ao plano internacional com os cursos que realizou na Itália, como discípulo de Liebman e com os trabalhos que lá escreveu no idioma peninsular.

No Brasil, em São Paulo, obteve títulos universitários de doutor em direito, livre-docente e professor adjunto de direito processual civil, todos pela Faculdade de Direito da USP, onde é ainda responsável por diversas disciplinas ministradas em nível de pós-graduação.

Ademais, foi professor das Faculdades de Direito de Araraquara, Jundiaí e Itu. Atualmente continua sua brilhante carreira universitária na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Tags: , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *