São Paulo, 12 de março de 2015

Sob o som das panelas

O brasileiro está cansado de ser enganado pelo PT e isso ficou ainda mais claro pela reação ao pronunciamento da presidente

Por exatos dezesseis minutos, os brasileiros assistiram no domingo, 8, à presidente atribuir, em rede nacional, à seca do Nordeste e Sudeste; a uma suposta crise internacional e até à imprensa a culpa pelo fracasso de seu governo.

Mais que isso, a presidente disse que as críticas à sua gestão eram “injustas”, negou as dimensões da crise atual – mesmo com a inflação encostando em 8% e a geração de empregos formais caindo vertiginosamente – e pediu “paciência e compreensão” à população.

A resposta à sua falta de humildade em assumir seus erros e esclarecer os fatos foi instantânea. Sequer havia terminado o pronunciamento quando, em 12 capitais, podia-se ouvir o barulho das panelas que vinha das casas e apartamentos e das buzinas dos carros como forma de protesto contra as ações do governo federal.

Não podia ser diferente. O brasileiro está farto de ser enganado pelo PT. Depois de uma eleição marcada por mentiras e promessas não cumpridas, seguida por um pacote de maldades que não para de crescer, a insatisfação é latente.

Ao contrário do que sugere a presidente e seus “companheiros”, essa insatisfação não se restringe a um grupo ‘elitizado’, vide a vaia puxada por um rapaz desempregado que “faz bicos como pintor”, conforme definiu o próprio, em um evento realizado em São Paulo na terça-feira.

Ao criticar a mídia pela cobertura da política econômica e acusá-la de confundir no lugar de esclarecer, a presidente atenta contra a inteligência do cidadão. Afinal, teria a imprensa simplesmente inventado os atuais déficits fiscal e externo do país, as péssimas perspectivas para o ano de 2015 (queda de 0,66% do PIB e de 1,38% da indústria, conforme boletim Focus) e os aumentos de 32% da conta de energia elétrica e de 8,3% da gasolina (apenas em fevereiro)? Não, certamente não.

A respeito da lama em que se encontra a Petrobras e os desdobramentos da Operação Lava Jato, preferiu uma fala lacônica e breve, quase uma omissão – a ela muito conveniente, vale sublinhar.

Fato é que aquele mundo cor-de-rosa pintado por Dilma (“o mundo da propaganda do PT”) durante a campanha eleitoral ruiu e a nação vem pagando o pato por todos seus desmandos. Ao querer nos fazer engolir mentiras antigas usando outras novas, a presidente levou a pior. Que durma, agora, com um barulho desse.

Tags: , , , , , , ,

[manual_related_posts]

3 Respostas para Sob o som das panelas

  1. Assim como a maiora dos partidos, o PT não é um partido político, mas UMA ORGANIZAÇAO CRIMI-
    NOSA.

  2. ROBERTO disse:

    bom dia ,bons tempos era quando nosso meritíssimo sr .Mario covas governava ,meu nome é roberto moro numa cidade aonde não tem emprego os únicos empregos que tem é os prédios que residem dentro da Riviera de são lourenço em Bertioga -sp tenho uma deficiência no braço ,já não tem empregos e as vagas, e as que abrem já é encomendada para os parantes de nordestinos, pago pensão alimentícia , não estou dando uma de coitado ,nem quero nada , tenho nojo do governo PT ,pois o brasil na minha opinião nunca vai acabar pois a corrupção já vem de berço, nem é nenhum partido que acabar mesmo fazendo muito esforço,não tenho nada contra o PT ,tenho´´ raiva ´´,e estou revoltado com sua atitude em me prejudicar alterando o seguro desemprego ,pois acabei de ser dispensado com 8 meses de trabalho e minha situação fica como,os políticos,, roubam e eu que pago !! obrigado pela atenção,FORAAAAAAAAAAAAAA PT

  3. mario luiz disse:

    eu não aguento mas esse partido , o pt , e tudo que nele tem , temos como mau exemplo a presidenta de nada, ela esta igual ao lula , nunca sabe de nada e o pais se afundando, o pais indo a falência e ela so sabe viajar e dizer que não sabe de nada mas todo mundo que estava ao lado dela do pt são ladroes agora porque esses ladroes não estão presos, como o lula que devia ir preso a muito tempo , pois ainda pergunto , porque ninguém investiga o sr lula que ficou bilionário de uma hora pra outra, sera que ele ganhou uma herança ganhou na mega sena, , acho que não , mas ele e dono da Friboi e de mas umas empresas por ai bem como enrricou o filho e toda a corja do pt , cabe a policia federal ver isso e colocar sim qualquer um que rouba o brasileiro , e esses ladroes não deve ser considerado brasileiro e sim um comunista ladrão temos que parar o brasil por tempo indeterminado sim e se possível uma intervenção militar sim pois nunca vi tanta roubalheira como estar tendo com o pt temos que acabar com isso , veja essa presitenda de porcaria , quando se reelegeu disse que seria um governo novo olha o que ela fez, criou mas impostos , aumentou a gasolina para pagar o prejuízo que não e nosso e sim de quem roubou , como ela mesma a sra graça forca, e outros temos que parar tudo nem que pra isso precisamos morrer , pois já estamos morrendo , de fome , sem saúde, sem segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *