São Paulo, 21 de março de 2017

Sessão solene homenageia Ordem DeMolay

Foi realizada na sexta-feira, 17, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo a sessão solene em comemoração ao dia da Ordem DeMolay.

Proposto pelo vereador Mario Covas Neto, o evento destaca a importância da sociedade sem fins lucrativos que compreende jovens de 12 a 21 anos e em o objetivo de torná-los melhores cidadãos e líderes por meio do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade.

Entre os convidados presentes na celebração estavam Caio César de Oliveira, grande mestre estadual adjunto do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Estado de São Paulo, o mestre conselheiro estadual adjunto Guilherme Scian da Silva, o comendador escudeiro estadual Miguel Camargo e o grande secretário de paramaçônicas do Grande Oriente de São Paulo – GOSP Wagner Marcello Bulgarelli.

Em sua fala, Covas destacou o papel dos DeMolay na mobilização pelo cadastro de doadores de medula óssea no Brasil. Estima-se que as campanhas promovidas pela Ordem com este fim sejam responsáveis por 10% do cadastro nacional.

“Ao estimular comportamento com valores como cortesia e companheirismo, a Ordem aprimora conceitos morais, intelectuais, éticos e estimula o voluntariado e a responsabilidade social sem visar benefício próprio”, disse o vereador.

Desde seu surgimento, em 1919, a Ordem DeMolay já teve 2,5 milhões de jovens seguindo seus preceitos.

Assista a matéria feita pela TV Câmara sobre o evento:

Tags: , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *