Opinião

Semáforos horizontais

Projeto ganha parecer favorável em Comissão

Projeto ganha parecer favorável em Comissão

Esta semana a Comissão de Trânsito e Transportes, da qual faço parte na Câmara Municipal, deu parecer favorável ao meu projeto de lei  que prevê a instalação de semáforos luminosos horizontais, do tipo LED, na continuação do percurso horizontal do pedestre, em complemento à sinalização atual.
A ideia é ter uma imagem do sinal reproduzida na altura do olhar da pessoa. Para, assim, evitar acidentes, porque hoje em dia com os smartphones as pessoas olham mais para ele do que ao seu redor. E aumenta, constantemente, o número de vítimas em acidentes em função disso.   

O objetivo é que as luzes sejam instaladas nas vias públicas e cruzamentos sinalizados da cidade conforme critérios técnicos definidos pelas autoridades municipais de trânsito.

A iniciativa é espelhada em ações bem sucedidas desenvolvidas em cidades como Bodegraven, na Holanda, Augsburgo, na Alemanha, e Buenos Aires, na Argentina, que promoveram entre 2016 e 2018 a instalação dos semáforos LED horizontais em ruas e avenidas de grande circulação, de modo a reduzir acidentes e atropelamentos, garantindo maior segurança e conforto aos pedestres.    

Conheça nosso mandato mais de perto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *