São Paulo, 5 de abril de 2013

Rodízio: vereador fala de seu projeto ao SPTV

Mario Covas Neto falou ao SPTV 2ª edição, da Rede Globo, nesta quinta-feira, 4, sobre seu projeto de lei aprovado em 1ª votação na Câmara Municipal, que prevê alteração na lei do rodízio municipal.

A proposta é dar uma advertência por escrito, ao invés de multa, aos motoristas não reincidentes da infração nos últimos 12 meses. Já os 4 pontos continuarão sendo computados na CNH.

Aos que temem que a medida prejudique ainda mais o tráfego da cidade, Covas responde que o rodízio não será liberado a quem quer que seja. “A ideia é não penalizar os inocentes”, explica. Por tais, entenda-se: aqueles que no último ano não tiveram nenhuma multa do tipo e em virtude do trânsito caótico, não conseguiram chegar ao seu destino antes do horário que limita a circulação de seus carros.

O projeto ainda deve ser aprovado em 2ª votação na Câmara antes de seguir para sanção do prefeito.

Haddad

De acordo com Fernando Haddad, a prefeitura inicialmente se apropriará do texto de Mario Covas Neto para então orientar a base do governo sobre qual posição tomar a respeito. O prefeito pretende ouvir também a opinião de técnicos da CET sobre a iniciativa do vereador. Em sua opinião, trata-se de uma decisão mais técnica do que política.

Assista a reportagem completa no site do SPTV 2ª edição: http://goo.gl/2vXrQ

Tags: , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *