São Paulo, 25 de março de 2014

Cândido Dinamarco recebe honraria

Referência na área jurídica, homenageado atuou como desembargador do TJ do estado

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 24, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Paulistano ao senhor Cândido Rangel Dinamarco.

A iniciativa, do vereador Mario Covas Neto, busca homenagear os serviços prestados pelo advogado, professor e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo à sociedade.

“Trata-se de uma figura histórica, uma referência na área jurídica e com extensa folha de serviços prestada à cidade. Dinamarco tem todas as credenciais para receber essa honraria”, sublinhou Covas.

Nascido em Guaratinguetá, o homenageado alcançou, como jurista, renome ao escrever obras como A Instrumentalidade do Processo, Instituições de Direito Processual Civil e Litisconsórcio. No plano internacional, realizou diversos cursos na Itália e foi discípulo de Liebman, tendo escrito diversos trabalhos no idioma local.

Morador da capital desde 1955, Dinamarco destacou: “já era paulistano de coração. São Paulo é minha 2ª terra natal”. Em seu discurso de agradecimento, destacou a necessidade dos nascidos na cidade em exaltar os valores paulistanos. “Não podemos permitir que São Paulo perca sua identidade cultural, tampouco esquecer o real significado de datas como 23 de maio e 9 de julho”.

Atualmente professor na Faculdade do Largo São Francisco, uma das instituições mais tradicionais do país na área jurídica, Cândido Dinamarco recebeu ao final da solenidade os cumprimentos de familiares e amigos.

Ouça entrevista concedida por Mario Covas Neto à Rádio Web sobre a solenidade:

Tags: , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *