São Paulo, 22 de maio de 2018

Homenagem ao presidente do SINDEEPRES

Foi realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 21, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Paulistano a Genival Beserra Leite, fundador e presidente do SINDEEPRES – Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo. A iniciativa foi do vereador Mario Covas Neto.

Com vinte e seis anos à frente do sindicato, cuja atuação é focada em prol do trabalhador terceirizado, Leite chegou a realizar, no ano de 2013, um debate no Congresso Nacional para debater o projeto de lei 4.330/2004, que tratava da lei da terceirização. Na ocasião, estiveram presentes especialistas, congressistas, empresários e trabalhadores. Naquele mesmo ano, defendeu a aprovação da medida.

“Em tempos em que tanto se fala em crise de representação e as pessoas se sentem tão abandonadas por seus governos, sua luta por essa categoria profissional torna-se ainda mais vibrante”, disse Covas ao homenageado.

Atualmente, o SINDEEPRES conta com 170 mil associados e entre suas principais ações estão o Odontomóvel, veículo móvel odontológico que oferece tratamento ao trabalhador em seu local de trabalho e a Corrida do Trabalhador Sindeepres.

Em sua fala, o vereador destacou ainda o trabalho dos diretores do sindicato Clara Bernadete Ferreira e Carlos Alberto Silva.

O Título de Cidadão Paulistano é uma honraria oferecida pelos vereadores de São Paulo a pessoa nascidas em outras cidades, mas que realizaram feitos importantes para a capital.

Tags: , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *