São Paulo, 16 de junho de 2019

Praça Judith Klotzel, no Jardim Europa, é entregue

Com a presença dos filhos, familiares e amigos, foi entregue oficialmente na manhã de domingo, 16, a praça Judith Klotzel, no Jardim Europa.

O nome do local é uma homenagem à imunologista do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e umas das mais ativas integrantes do Comitê Brasileiro de Anistia, entidade que reuniu diversos setores da sociedade pela anistia no fim dos anos 70, durante o regime militar.

No CBA, Judith representava a Associação dos Docentes da USP – ADUSP. Formada em 1973, atuava como cientista desde a década de 50, pelo menos.

Quando ingressou na faculdade, já havia trabalhado como secretária no Banco de Sangue do Estado de São Paulo e pesquisadora de imunologia no Instituto de Medicina Tropical da USP e na Universidade de Chicago.

Sua militância mais recente foi em defesa da ética em pesquisas com animais. Faleceu em 2015 aos 87 anos, deixando três filhos, dois netos e um bisneto.

“Por toda sua contribuição com a cidade de São Paulo, nada mais justo do que esta singela homenagem. Seu nome permanecerá presente como exemplo de vida e servirá como fonte de inspiração para as próximas gerações”, reforçou o vereador Mario Covas, autor da lei que concede a honraria, que tem como coautor o vereador Gilberto Natalini.  

Tags: , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *