São Paulo, 14 de agosto de 2019

Plano Cicloviário: vereador solicita informações

Durante a reunião da Comissão de Trânsito e Transportes na quarta-feira, 14 de agosto, foi aprovado um requerimento, de autoria do vereador Mario Covas, que solicita informações sobre o Plano Cicloviário 2019/2020, alvo de uma série de audiências públicas realizadas recentemente.

A Prefeitura deve fornecer dados e informações que foram compilados nessas reuniões, bem como apresentar possíveis mudanças no Plano.

“O sistema cicloviário paulistano cresceu de forma muito rápida e desordenada, sem levar em conta a logística de ocupação urbana e as atividades econômicas da cidade. Há vias comerciais inteiras que foram afetadas por ciclofaixas sem necessidade, por falta de demanda. É preciso rever isso”, destacou o parlamentar.

Vale lembrar que em 09 de novembro de 2017, o Sistema Cicloviário se tornou lei, tendo o vereador Mario Covas como um dos coautores. A medida define critérios para a implantação de faixas para bicicletas. Entre eles, está ouvir a população das áreas onde há previsão de disponibilizá-las por meio de audiências públicas.

Desembarque dos táxis em Congonhas

O vereador Mario Covas aproveitou a reunião da Comissão para manifestar sua insatisfação contra a mudança de táxi no desembarque do aeroporto de Congonhas.

Amplamente divulgado pela imprensa, a transferência dos pontos  aumentou o trânsito no entorno no horário de pico, causa queixa de atrasos por parte dos usuários. “A secretaria (de Mobilidade e Transportes) precisa rever, ouvir todos os atores envolvidos. Aquela região está um caos”, reforçou.

Sobre a Comissão de Trânsito e Transportes 

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, é responsável por opinar sobre a disciplina das atividades econômicas desenvolvidas no Município; os transportes coletivos ou individuais. Além de cuidar da fiscalização e acompanhamento, das ações do Poder Público na área do turismo, do lazer e da gastronomia, dentre outras atribuições.

 As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 12h, no plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal.

Tags: , , , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *