Notícias

Mario Covas Neto no Clipping Eletrônico

O vereador Mario Covas Neto participou nesta quinta-feira, 28, do Clipping Eletrônico, atração da TV Câmara destinada a debater as principais notícias da cidade e do país. Paulo Fiorilo, do PT, também esteve presente na bancada de debates.

A qualidade do ar na Grande São Paulo foi o primeiro tema posto em discussão. Segundo relatório do governo do estado, para ter um ar aceitável, as cidades que compõem essa região precisam diminuir as viagens de carro em 26%.

“O problema não está restrito apenas ao município de São Paulo, mas é inegável que houve uma piora da qualidade do ar na cidade após o fim da inspeção veicular”, afirmou Covas.

Ainda sobre o trânsito, o tucano defendeu que haja uma restrição maior quanto a circulação de caminhões nas marginais a fim de condicionar os motoristas a darem preferência pelo Rodoanel Mario Covas.

Mandato e fidelidade partidária
Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinava a perda do mandato de um político eleito que mudasse de partido, os dois vereadores mostraram-se contrários.

“Ninguém é candidato por si próprio”, disse Mario Covas Neto. “A pessoa filia-se a um partido, que realiza um debate e escolhe o melhor nome para concorrer a um cargo. Se não for assim, qual a necessidade das instituições partidárias?”

Finalmente, o vereador do PSDB mostrou-se descontente com os resultados das votações de alguns itens da reforma política. “Mudanças que melhorariam a representação não passaram. Era a oportunidade de haver algum avanço”.

Conheça nosso mandato mais de perto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *