São Paulo, 9 de dezembro de 2015

Impeachment é tema do ‘Gente que Fala’

Na rádio Trianon, vereador também falou sobre as prévias do PSDB para escolha do candidato que disputará prefeitura

A abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi o principal tema do programa Gente que Fala, transmitido pela rádio Trianon nesta terça-feira, 9. O vereador Mario Covas Neto foi um dos convidados da atração, apresentada pelo jornalista Zancopé Simões.

Questionado sobre sua opinião a respeito do cancelamento do recesso de fim de ano no Congresso Nacional – defendido inclusive pela presidente -, Covas afirmou ser plenamente favorável. “Não dá para o país esperar por muito tempo (a continuidade do processo). A incerteza causa desastres e pensar em férias em meio ao desenrolar de um fato que decide o destino da nação é um absurdo”.

Em sua fala, Mario Covas Neto, também presidente do diretório municipal do PSDB, disse que Dilma não tem apoio político para realizar as reformas que pretende. Por isso, é melhor que ela deixe o cargo para o Brasil voltar a crescer.

Prévias do PSDB

A respeito das prévias do PSDB para escolha do candidato que disputará as eleições para a prefeitura no ano que vem, Covas sublinha ser este o processo mais democrático. Por ora, dois pretendentes foram confirmados: o vereador Andrea Matarazzo e o empresário João Dória. “Outras pessoas articulam outros nomes, mas o fato é que o candidato escolhido, mesmo que não seja grande conhecido da população no momento, ganhará força e visibilidade à medida em que receber apoio de nomes como FHC, José Serra e Geraldo Alckmin”.

Polêmica do ‘bilhete do desempregado’

O vereador comentou ainda a respeito do polêmico veto do prefeito Fernando Haddad ao seu projeto, que previa a instituição do bilhete especial do desempregado na cidade. “No mesmo dia em que foi publicado o veto à minha proposta, ele fez um decreto concedendo o mesmo benefício. Tenho certeza que essa posição foi tomada por eu ser um vereador de oposição”, disse.

Tags: , , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *