São Paulo, 10 de maio de 2019

Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão é instalada

Mario Covas Neto é um dos membros da Frente, que visa ampliar interação e colaboração entre os países e o poder público paulistano

Aconteceu na noite da terça-feira, 7, na Câmara Municipal, o lançamento da Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão. O vereador é um dos membros da Frente, proposta pela vereadora Soninha Francine (Cidadania) com o objetivo de ampliar a cooperação entre esses países e o Poder Público de São Paulo.

Estavam presentes, como representantes diplomáticos, Kyeng-rang Kang, cônsul da Coreia do Sul em São Paulo, Akira Kusunaki, cônsul-geral adjunto do Japão, e Sun Renan, cônsul-geral adjunto da China.

Maior parceiro comercial do Brasil, a China aumentou seu investimento em nosso país entre 2001 e 2015 de US$3,2 bilhões para US$66,3 bilhões. No caso do Japão, em 2016, este figurou como o terceiro principal parceiro comercial do Brasil na Ásia e o sétimo no mundo. Dentre as nações latino-americanas, somos a única a possuir embaixadas residentes nas duas Coreias e hoje, na cidade de São Paulo, temos cerca de 50 mil coreanos residentes.

Além disso, em 2015, o Brasil tornou-se membro do Banco Asiático de Infraestrutura e Desenvolvimento.

A Frente ainda é uma oportunidade de troca de experiências e impressões com os países asiáticos, que podem inspirar iniciativas em diversas áreas, entre elas educação, mobilidade e tecnologia.

“Por tudo isso, e considerando também o fato de São Paulo ser polo da indústria de negócios e do empreendedorismo onde muitos descendentes asiáticos estarem no comando de comércios regionais e familiares, tomou-se  decisão de criar a Frente Parlamentar. Que ela renda muitos frutos”, destacou Covas.

Tags: , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *