São Paulo, 2 de agosto de 2019

Emendas parlamentares a serviço da saúde pública

Os recursos são fundamentais para ajudar a melhorar a qualidade dos serviços

Na área da saúde, especificamente, as emendas convertem-se em novos equipamentos médico-hospitalares e demais benefícios que auxiliam os profissionais a prestar um atendimento mais efetivo aos pacientes.

Reforça a importância das emendas o fato do número de pessoas que utilizam o SUS em São Paulo ter subido de 15% para 19% entre 2012 e 2018, inclusive entre aquelas que dispõem de plano de saúde, segundo pesquisa Datafolha.

Só no ano de 2018, destinei cerca de R$ 450 mil em emendas para equipamentos de saúde municipais. Foi assim, por exemplo, com o Hospital São Luiz Gonzaga, o único público da região de Jaçanã/Tremembé, que com os recursos foram adquiridas macas e camas especiais.

No caso do Hospital Municipal e Maternidade Professor Mario Degni, localizado no Rio Pequeno, na Zona Oeste, e tido como referência no atendimento às mulheres que sofreram violência sexual, a emenda foi destinada à reforma do telhado.

Além destes, também receberam a assistência o Hospital Nossa Senhora do Pari, o Hospital do Rim e Hipertensão, a UBS Butantã, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho.

Seja por um motivo ou por outro, fica cada vez mais evidente a importância e a necessidade das emendas parlamentares serem voltadas para este fim. Ainda há muito a fazer, mas continuarei a colaborar para a melhoria do sistema público de saúde.

Tags: , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *