Opinião

Desconsidere o que o presidente diz: fique em casa!

Vale mais a economia ou a vida das pessoas? É isso que está em jogo!

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira chocou o país. Em meio a uma pandemia, o líder da nação, em cadeia nacional, debochou de todas as recomendações feitas pelas autoridades em saúde do mundo, incluindo as do próprio Ministro da Saúde de seu governo. 


Tratando o coronavírus como uma ‘gripezinha’, ele recomenda que as pessoas voltem a circular e deixem o isolamento social de lado. Uma irresponsabilidade. Sem contar o quanto é contraditório. Vocês devem ter visto o presidente e sua equipe, por mais de uma vez, concedendo entrevista coletiva usando máscara. Por que tanta precaução então com ‘apenas uma gripe’?


Ele alegou em seu pronunciamento que é preciso focar no ponto de vista econômico. Agora, vale mais a economia ou a vida das pessoas? É isso que está em jogo!


O mundo todo está em estado de alerta e em isolamento social. Basta observamos o que aconteceu na China e o que vem acontecendo na Itália e na Espanha. Se podemos adotar medidas para minimizar a disseminação do vírus e o número de mortos por que não iremos fazer? 


Bolsonaro precisa descer do palanque e entender que a campanha eleitoral acabou. Ele erra profundamente ao dividir o país dessa forma. Ele deveria ser o grande líder nessa articulação em combate a pandemia. Mas não. A cada momento ele diz uma coisa, não sabe para que lado vai. Parece até biruta de aeroporto. 


Se eu puder te dar um conselho, desconsidere a recomendação do presidente. Seja responsável e pense no coletivo: fique em casa!

Conheça nosso mandato mais de perto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *