São Paulo, 17 de junho de 2019

Covas homenageia Alzira Saraceni

Ela foi condecorada com o Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário

 

Sob muitos aplausos, Alzira Saraceni foi condecorada com o prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário, uma homenagem proposta pelo vereador Mario Covas.

Alzira Soares Saraceni, a mãe Alzira, do Instituto Rubens Saraceni e do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, pratica caridade desde 1981, quando se iniciou na Umbanda Sagrada.

Desde então formou milhares de médiuns e, o fruto de seu trabalho junto com o saudoso pai Rubens Saraceni, resultou numa revolução dentro do modelo e das práticas umbandistas, acolhendo sempre a todos que a procuraram (independente de crença, cor ou posição social).

Só para se ter uma ideia, mais de mil pessoas são atendidas semanalmente.

“Fica aqui o meu agradecimento público por toda a doação, amor e conforto espiritual que a mãe Alzira destina ao próximo”, destacou o vereador em discurso.

“Não tenho muito o que falar. Só agradecer”, disse, emocionada, a homenageada ao contar o quanto a sua vida mudou desde que resolveu se dedicar à umbanda e ao auxílio ao próximo.

Sobre o prêmio

O Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário é destinado a pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado por atitudes de fraternidade e solidariedade, por atos e obras de estímulo à elevação do espírito humano e por ações que propiciarem o engrandecimento e a harmonia nas relações entre indivíduos em sociedade. O nome do prêmio é uma homenagem a Francisco Cândido Xavier; que se notabilizou pelo amor ao próximo, tendo sido indicado para receber o Prêmio Nobel da Paz.

 

Tags: , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *