São Paulo, 25 de abril de 2013

Audiência pública é pauta do SPTV 2ª edição

O SPTV 2ª edição, da Rede Globo, exibiu na noite desta quarta-feira, 24, uma reportagem sobre a primeira audiência pública realizada para discutir o PL 26/2013, de autoria de Mario Covas Neto.

O projeto prevê a substituição da multa por uma advertência por escrito ao motorista que desobedecer o rodízio de veículos. A medida é limitada aos não reincidentes da infração nos 12 meses anteriores.

Foram destacadas as opiniões do secretário do Verde e Meio Ambiente Ricardo Teixeira e do consultor de trânsito Horácio Augusto Figueira. Apesar de ambos concordarem com a proposta do vereador, as posições a respeito do rodízio foram contrárias.

Teixeira revelou ser a favor do rodízio passar a valer para toda a cidade e durante todo o dia. Figueira, por sua vez, defende o fim da restrição aos carros. “Só se resolverá o caos da mobilidade urbana dando prioridade total ao transporte coletivo”, disse.

O vereador Covas não pretende incluir a proposta de Teixeira em seu projeto. “Há que se ter uma vontade política muito grande para enfrentar esse problema. Seja terminar de uma vez por todas o rodízio, seja ampliá-lo”, concluiu.

Assista a reportagem completa no site do SPTV 2ª edição: http://goo.gl/sQGN4

Tags: , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *