São Paulo, 19 de setembro de 2019

Aprovada em 1ª votação a criação do Parque do Bixiga

O projeto será realizado entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro

Durante sessão desta quarta-feira, 18 de setembro,  foi aprovado em 1ª votação o PL 805/2017, que autoriza a prefeitura a criar o Parque do Bixiga. De autoria de Gilberto Natalini, o texto tem entre os coautores o vereador Mario Covas.

O parque será implementado em área de jurisdição da Prefeitura Regional da Sé, localizada entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro.

Os ativistas a favor do parque, em entrevista ao G1, citam a importância de manter o bairro do Bixiga como residencial e que a gentrificação causada pela construção de torres residenciais traria prejuízos não só ao bairro e aos moradores, mas para a natureza local, representada em parte pelo rio que atravessa o terreno.

“Nós, moradores do bairro do Bixiga, entendemos que a construção desses prédios é ilegal em um território que é tombado. A gente acredita que nesse caso o interesse público ultrapassa o interesse privado. Estamos defendendo o direto dessa terra de existir enquanto espaço público público, de um rio correr na superfície e manter a integridade de um vazio. O patrimônio é soberano”, diz Marília.

O projeto precisa ser aprovado numa segunda votação e depois segue para sanção ou veto do prefeito.

 

Tags: , , , , ,

[manual_related_posts]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *